DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA DO CORPO PARA ENERGIA VITAL

Uma das muitas maneiras de reconhecer o corpo e seus processos físicos e energéticos é através das TERAPIAS CORPORAIS que possibilita o restabelecimento do equilíbrio da saúde física e mental e favorece a percepção do potencial para o prazer e alegria de viver em harmonia.







OBJETIVO DAS TERAPIAS CORPORAIS

Todos buscam equilibrar a saúde para ter melhor qualidade de vida e aproveitar ao máximo todos os benefícios que o corpo pode proporcionar na realização de cada etapa da vida. Quando, por qualquer motivo, perdemos esse equilíbrio começam a aparecer as doenças, as tensões crônicas, as dores, os sofrimentos e tudo que nos impede de executar as tarefas cotidianas de forma produtiva e agradável. O trabalho, o trânsito, a falta de tempo, os medos, as carências, as expectativas frustradas, fazem com que o corpo reaja das mais diversas formas, adquirindo hábitos que fogem da sua essência natural. Tudo o que fazemos esta registrado em nosso corpo e não podemos esconder essas marcas. Por isso é importante termos consciência das nossas necessidades e limitações, buscar restabelecer o equilíbrio da energia vital e o contato com nosso sentir através do toque, que é o objetivo da terapia corporal, é o primeiro passo para uma vida mais plena e feliz



segunda-feira, 21 de junho de 2010

MASSAGEM SUECA

Modalidade de massagem criada e desenvolvida na Europa, com destaque técnico principalmente na França, Alemanha Inglaterra e Suécia, sendo disseminada no continente americano pelos imigrantes colonizadores. Realizada diretamente sobre a pele com a utilização de óleo ou creme para diminuição dos atritos.
Hoje em dia essa técnica de massagem é um conceito de qualidade mundialmente conhecido e é a forma de tratamento alternativo muito usada no ocidente, também chamada de massagem clássica ou massagem ocidental. A massagem sueca libera o hormônio relaxante ocitocina, que é também conhecido como hormônio do amor e que é fundamental para o bem-estar. Estudos recentes mostram que este hormônio é um dos mais importantes do nosso corpo e é fundamental para combater os hormônios do estresse (cortisol) e as nossas reações de luta e fulga. Ele baixa a pressão sanguínea, relaxa o corpo, aumenta a tolerância à dor e estimula o crescimento.



Principais EFEITOS  da Massagem Sueca:
  • Relaxamento muscular;
  • Equilíbrio energético, emocional e psicológico;
  • Alívio de dores crônicas;
  • Auxílio em casos de fibromialgia;
  • Melhora circulação sanguínea e linfática;
  • Melhora oxigenação e nutrição dos tecidos do corpo;
  • Melhora na eliminação de toxinas;
  • Diminui estresse;
  • Melhora qualidade de sono;

Nenhum comentário:

Postar um comentário