DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA DO CORPO PARA ENERGIA VITAL

Uma das muitas maneiras de reconhecer o corpo e seus processos físicos e energéticos é através das TERAPIAS CORPORAIS que possibilita o restabelecimento do equilíbrio da saúde física e mental e favorece a percepção do potencial para o prazer e alegria de viver em harmonia.







OBJETIVO DAS TERAPIAS CORPORAIS

Todos buscam equilibrar a saúde para ter melhor qualidade de vida e aproveitar ao máximo todos os benefícios que o corpo pode proporcionar na realização de cada etapa da vida. Quando, por qualquer motivo, perdemos esse equilíbrio começam a aparecer as doenças, as tensões crônicas, as dores, os sofrimentos e tudo que nos impede de executar as tarefas cotidianas de forma produtiva e agradável. O trabalho, o trânsito, a falta de tempo, os medos, as carências, as expectativas frustradas, fazem com que o corpo reaja das mais diversas formas, adquirindo hábitos que fogem da sua essência natural. Tudo o que fazemos esta registrado em nosso corpo e não podemos esconder essas marcas. Por isso é importante termos consciência das nossas necessidades e limitações, buscar restabelecer o equilíbrio da energia vital e o contato com nosso sentir através do toque, que é o objetivo da terapia corporal, é o primeiro passo para uma vida mais plena e feliz



quarta-feira, 24 de março de 2010

FITOTERAPIA APLICADA A MASSAGEM


Fitoterapia é uma ciência que estuda um Utilização de produtos de origem vegetal com finalidades terapêuticas, sendo para preveNIR, atenuar ou curar estados patológicos. Esses produtos tambiénaplicados como uma massagem numa utilização da argila preparada com plantas medicinais aplicada em local específico para potencializar EFacilitar o resultado da massagem não tratamento proposto. A fitoterapia pode ser usada de diversas formas, junto aos óleos de massagem, compressas, cataplasmas, tinturas, chás, inalações, dentre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário