DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA DO CORPO PARA ENERGIA VITAL

Uma das muitas maneiras de reconhecer o corpo e seus processos físicos e energéticos é através das TERAPIAS CORPORAIS que possibilita o restabelecimento do equilíbrio da saúde física e mental e favorece a percepção do potencial para o prazer e alegria de viver em harmonia.







OBJETIVO DAS TERAPIAS CORPORAIS

Todos buscam equilibrar a saúde para ter melhor qualidade de vida e aproveitar ao máximo todos os benefícios que o corpo pode proporcionar na realização de cada etapa da vida. Quando, por qualquer motivo, perdemos esse equilíbrio começam a aparecer as doenças, as tensões crônicas, as dores, os sofrimentos e tudo que nos impede de executar as tarefas cotidianas de forma produtiva e agradável. O trabalho, o trânsito, a falta de tempo, os medos, as carências, as expectativas frustradas, fazem com que o corpo reaja das mais diversas formas, adquirindo hábitos que fogem da sua essência natural. Tudo o que fazemos esta registrado em nosso corpo e não podemos esconder essas marcas. Por isso é importante termos consciência das nossas necessidades e limitações, buscar restabelecer o equilíbrio da energia vital e o contato com nosso sentir através do toque, que é o objetivo da terapia corporal, é o primeiro passo para uma vida mais plena e feliz



quarta-feira, 24 de março de 2010

REFLEXOLOGIA




A REFLEXOLOGIA basea-se no princípio que existem áreas, ou pontos reflexos nos pés, mãos, cabeça e barriga que correspondem aos órgãos, glândulas e estruturas do corpo e ao trabalhar nesses reflexos, reduzimos as tensões em todo corpo. Quando o fluxo de energia vital flui desempedido permanecemos saudáveis e quando este fluxo está bloqueado por congestões ou tensões, ocorre a doença. Mediante ao tratamento dos pontos ou áreas reflexas esses bloqueios são desfeitos e a harmonia é restaurada por todo nosso sistema restabelecendo o estado de equilíbrio.

Alguma indicações da reflexologia:

  • Estresse
  • Insônia
  • Cansaço
  • Depressão
  • Ansiedade
  • TPM


A reflexologia pode ser associada um escalda-pés com ervas aromáticas que são escolhidas de acordo com o objetivo do tratamento, potencializando o estado de relaxamento e auxiliando na recuperação do estado de saúde física e mental.
O SPA PARA OS PÉS é a associação da reflexologia e do escalda-pés e é uma ótima dica de presente para quem deseja relaxar das tensões de um dia agitado e estressante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário