DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA DO CORPO PARA ENERGIA VITAL

Uma das muitas maneiras de reconhecer o corpo e seus processos físicos e energéticos é através das TERAPIAS CORPORAIS que possibilita o restabelecimento do equilíbrio da saúde física e mental e favorece a percepção do potencial para o prazer e alegria de viver em harmonia.







OBJETIVO DAS TERAPIAS CORPORAIS

Todos buscam equilibrar a saúde para ter melhor qualidade de vida e aproveitar ao máximo todos os benefícios que o corpo pode proporcionar na realização de cada etapa da vida. Quando, por qualquer motivo, perdemos esse equilíbrio começam a aparecer as doenças, as tensões crônicas, as dores, os sofrimentos e tudo que nos impede de executar as tarefas cotidianas de forma produtiva e agradável. O trabalho, o trânsito, a falta de tempo, os medos, as carências, as expectativas frustradas, fazem com que o corpo reaja das mais diversas formas, adquirindo hábitos que fogem da sua essência natural. Tudo o que fazemos esta registrado em nosso corpo e não podemos esconder essas marcas. Por isso é importante termos consciência das nossas necessidades e limitações, buscar restabelecer o equilíbrio da energia vital e o contato com nosso sentir através do toque, que é o objetivo da terapia corporal, é o primeiro passo para uma vida mais plena e feliz



sábado, 3 de abril de 2010

AURICULOTERAPIA

O pavilhão auricular é considerado uma parte muito importante do corpo humano, por constituir um microsistema, capaz de funcionar como um recptor de sinais de alta especificidade, podendo refletir todas as mudanças fisiológicas dos órgãos e visceras, dos quatro membros, do tronco, dos tecidos, etc. Quando produz-se uma desarmonia em qualquer parte do corpo humano, esta é refletido no pavilhão auricular com reações de caráter e localidades diferentes, específicas a cada enfremidade em particular, e deixando relações muito estreitas entre os locais reativos e as partes do organismo implicadas na patologia.
O método de tratameno em Auriculoterapia tem tido muito desenvolvimento durante estes últimos anos, na China o método mais utilizado é a colocação de pequenas sementes com adesivo e demonstram resultados excelentes, são utilizadas em conformidade com as necessidades de cada paciente, pois cada organismo reage de uma forma única determinada ao estímulo, cada é um universo único, todo tratamento pela Auriculoterapia te como objetivo promover o equilíbrio do paciente e assim o seu bem-estar. A Auriculoterapia é especialmente indicada quando se necessita que o paciente leve o tratamento para casa, podendo ele mesmo estimular as sementes colocadas nos pontos auriculares, estimulando por pressão e efetivando continuamente o tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário