O Sei Tai é uma das técnicas menos conhecidas para tratamento da coluna vertebral e articulações. Atualmente, são cada vez mais procuradas as técnicas para deixar ossos, articulações e músculos em ordem. E, aos poucos, o Sei Tai vem ganhando espaço no país.
A técnica, criada no Japão, tem cerca de 300 anos. Surgiu na necessidade de tratamento dos guerreiros samurais, que ficavam feridos e tinham membros deslocados depois de treinos e batalhas. O Sei Tai envolve movimentos precisos, que deixavam os samurais em ordem para novas lutas. No Japão, o Sei Tai é, até hoje, restrito aos praticantes de artes marciais.
Em japonês, SEI significa alinhar e reordenar e TAI quer dizer corpo.
O tratamento com este método tem início com uma massagem profunda, seguida de manipulações para relaxamento do músculo.
O Sei Tai também é conhecido como Quiropraxia Japonesa. Mas existe uma diferença grande entre as duas práticas. Na quiropraxia as vértebras são tratadas individualmente. Já no Sei Tai, o tratamento é feito em conjunto.
A importância de um profissional habilitado no Sei Tai se dá porque o método apresenta contra-indicações. Por causa do desgaste ósseo em decorrência da idade, pessoas muito idosas não devem fazer o ajuste vertebral. Pacientes com osteoporose, processos infecciosos graves, portadores de câncer e grávidas também devem evitar a técnica. No Sei Tai, o profissional considera a profunda ligação entre os órgãos e a coluna, já que o desajuste da coluna vertebral pode levar a outros problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário