DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA DO CORPO PARA ENERGIA VITAL

Uma das muitas maneiras de reconhecer o corpo e seus processos físicos e energéticos é através das TERAPIAS CORPORAIS que possibilita o restabelecimento do equilíbrio da saúde física e mental e favorece a percepção do potencial para o prazer e alegria de viver em harmonia.







OBJETIVO DAS TERAPIAS CORPORAIS

Todos buscam equilibrar a saúde para ter melhor qualidade de vida e aproveitar ao máximo todos os benefícios que o corpo pode proporcionar na realização de cada etapa da vida. Quando, por qualquer motivo, perdemos esse equilíbrio começam a aparecer as doenças, as tensões crônicas, as dores, os sofrimentos e tudo que nos impede de executar as tarefas cotidianas de forma produtiva e agradável. O trabalho, o trânsito, a falta de tempo, os medos, as carências, as expectativas frustradas, fazem com que o corpo reaja das mais diversas formas, adquirindo hábitos que fogem da sua essência natural. Tudo o que fazemos esta registrado em nosso corpo e não podemos esconder essas marcas. Por isso é importante termos consciência das nossas necessidades e limitações, buscar restabelecer o equilíbrio da energia vital e o contato com nosso sentir através do toque, que é o objetivo da terapia corporal, é o primeiro passo para uma vida mais plena e feliz



quarta-feira, 21 de julho de 2010

Saiba um pouco mais sobre SEI TAI

O Sei Tai é uma das técnicas menos conhecidas para tratamento da coluna vertebral e articulações. Atualmente, são cada vez mais procuradas as técnicas para deixar ossos, articulações e músculos em ordem. E, aos poucos, o Sei Tai vem ganhando espaço no país.
A técnica, criada no Japão, tem cerca de 300 anos. Surgiu na necessidade de tratamento dos guerreiros samurais, que ficavam feridos e tinham membros deslocados depois de treinos e batalhas. O Sei Tai envolve movimentos precisos, que deixavam os samurais em ordem para novas lutas. No Japão, o Sei Tai é, até hoje, restrito aos praticantes de artes marciais.
Em japonês, SEI significa alinhar e reordenar e TAI quer dizer corpo.
O tratamento com este método tem início com uma massagem profunda, seguida de manipulações para relaxamento do músculo.
O Sei Tai também é conhecido como Quiropraxia Japonesa. Mas existe uma diferença grande entre as duas práticas. Na quiropraxia as vértebras são tratadas individualmente. Já no Sei Tai, o tratamento é feito em conjunto.
A importância de um profissional habilitado no Sei Tai se dá porque o método apresenta contra-indicações. Por causa do desgaste ósseo em decorrência da idade, pessoas muito idosas não devem fazer o ajuste vertebral. Pacientes com osteoporose, processos infecciosos graves, portadores de câncer e grávidas também devem evitar a técnica. No Sei Tai, o profissional considera a profunda ligação entre os órgãos e a coluna, já que o desajuste da coluna vertebral pode levar a outros problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário